0

GRUPO RETINA SÃO PAULO E BENGALA VERDE PARTICIPAM DO IX Congresso ICLOC NO COLÉGIO PRESBITERIANO MACKENZIE

O Grupo Retina São Paulo e a Bengala Verde tem a honra de participar, no Colégio Presbiteriano Mackenzie, do IX Congresso ICLOC – Instituto Cultural Lourenço Castanho – Práticas na Sala de Aula.

O evento se realizará no dia 27 de maio de 2017, nas dependências do Colégio Presbiteriano Mackenzie, em São Paulo.

O ICLOC é um espaço aberto para debates sobre as melhores ideias e práticas com o sentido de aprimorar o ensino no Brasil.

O evento terá 978 trabalhos sendo apresentados por mais de 1500 educadores em 250 sessões. São mais de 400 escolas compartilhando conhecimento.

O ICLOC provoca no professor uma vontade de estudar uma vontade de apresentar o seu trabalho, uma vontade de ver os outros trabalhos, enfim uma vontade de compartilhar conhecimento e prática.

O Grupo Retina e a Bengala Verde tem como objetivo levar a conscientização sobre a baixa visão às escolas de ensino fundamental e médio através da prática e de uma apresentação lúdica e didática.

É necessário que a comunidade escolar, representada por seus dirigentes e professores, se una para vencer as barreiras que incompreensivelmente até hoje dificultam a inclusão e a vida dos alunos com baixa visão.

É fundamental que as barreiras sejam superadas, e para tanto o principal caminho é a conscientização!

Nesta oportunidade, o Colégio Mackenzie, o ICLOC e o Grupo Retina – Bengala Verde – visam divulgar a educação de todas as formas possíveis para enriquecer a educação.

Arquivado em:Eventos, Sem categoria Tags: , , , ,

Get Updates

Compartilhar este Post

Recent Posts

Deixe um comentário

Submit Comment
© 2017 Bengala Verde. All rights reserved.